Carregando...

SALÃO DO TURISMO

8ª Edição do Salão do Turismo tem como tema: “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”

visitantes-exploram-o-estande-do-tocantins-conhecendo-os-principais-atrativos-turisticos-do-estado-durante-o-8o-salao-nacional-do-turismo-foto-antonio-goncalvessecompng.jpg

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama do Tocantins e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, e do secretário de Estado do Turismo (Setur), Hercy Filho, participou nessa quinta-feira, 8, no Rio de Janeiro (RJ), da 8ª Edição do Salão do Turismo. No evento, que em 2024 tem como tema: Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável, estão sendo promovidas as riquezas, a cultura, os roteiros e os principais atrativos turísticos do Tocantins.

Anualmente, o Salão reúne representantes dos 26 estados e do Distrito Federal em uma programação cujo o foco é incentivar a estruturação, qualificação e comercialização da oferta turística brasileira, contribuindo para um melhor posicionamento e ampliando a competitividade nos mercados dessas regiões, nacionalmente e internacionalmente. 

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa pontuou a importância do Estado de participar de um evento dessa magnitude para a promoção do turismo tocantinense. “Aqui está sendo mostrado o Jalapão, as  Serra Gerais, Vale do Araguaia, Bacia do Tocantins, os povos tradicionais e originários, nosso artesanato, nossas manifestações religiosas, a nossa Capital, Taquaraçu, todos os pontos importantes do turismo. Nos próximos dias, o Salão Nacional do Turismo será nossa vitrine para mostrar o quanto nossas belezas são importantes e relevantes”, pontuou o chefe do Executivo.

Durante o evento, estão sendo realizadas reuniões do Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e o 1º Seminário Nacional de Regionalização do Turismo 2024. “É um prazer imenso ver o trabalho do Turismo do Tocantins sendo promovido e divulgado, mostrando nossas riquezas naturais e culturais, os nossos povos e gastronomia. Aqui está o Brasil inteiro, nesses 4 dias, até o dia 11, por isso é uma honra para nós participar e, também, receber o prestígio da visita do nosso governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama do Tocantins, Karynne Soterro”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.

Do Tocantins, todos os participantes que passarem pelo salão poderão também conferir o belíssimo artesanato em Capim Dourado e degustar algumas iguarias do nosso Estado, como o doce de buriti, o biscoito amor perfeito e o tradicional chambari. 

O evento

O 8º Salão do Turismo: Conheça o Brasil é realizado pelo Ministério do Turismo e outros órgãos do Governo Federal, em parceria com o Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, Sebrae, Sesc, Senac, a Secretaria de Turismo do Estado e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Em um espaço de 40 mil m², nesta edição, são esperados, pela organização, 120 mil participantes, que irão conhecer toda a diversidade turística do país. 

Também participaram do evento o titular da Secretaria de Cultura (Secult), Tião Pinheiro; o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini; o secretário de Estado da Comunicação (Secom), Márcio Rocha; e o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme.

Ivan Trindade/Secom. 

Relacionados

Visitantes exploram o estande do Tocantins, conhecendo os principais atrativos turísticos do Estado durante o 8º Salão Nacional do Turismo.

Créditos:Antônio Gonçalves/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Programa prevê o pagamento de incentivo mensal de R$ 200 para estudantes de escolas públicas estaduais

Evento reuniu profissionais da indústria, comunidade, além de atletas amadores e profissionais

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira, 18, e reforçam a retomada da gestão à frente da Prefeitura de Palmas

Divulgação.

Foram inauguradas duas praças e a reconstrução do asfalto do centro da cidade, com recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos

Espaço ganha novos equipamentos, melhorias na acessibilidade e iluminação de LED para maior segurança da comunidade

Pedido é feito online e vale para MEI, micro e pequenas empresas

Marcelo Camargo/Agência Brasil.