Carregando...

Carnaval 2023

Atendimento retornará normalmente na quarta-feira de cinza, 22

-foto_20230217114933jpg.jpg

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, terça e quarta-feira de Carnaval, para o serviço público municipal. A decisão, que foi publicada noDiário Oficial do Municípiodesta quinta-feira, 16, veio acompanhada de um convite da prefeita.

“Preparamos uma festa linda, temos atrações para todos os gostos e em todos os cantos da cidade. Fizemos tudo com muito carinho. Depois de dias difíceis, estamos retomando as nossas festas e celebrações. Vamos comemorar juntos!”

Os serviços essenciais e de atendimento em regime de plantão ficam de fora do decreto, que vale para os serviços da Administração Direta e Indireta da Capital, incluindo as aulas na rede municipal de ensino, que retornam na Quarta-Feira de Cinzas pela manhã. As demais atividades voltam no expediente normal na quarta, 22, das 13h às 19h, incluindo o atendimento ao público nas unidades doResolve Palmas.

Confira o funcionamento dos serviços essenciais e em regime de plantão:

• Unidades de Pronto Atendimento (Upas). A UPA Norte funciona na Arno 21 (203 Norte) e a UPA Sul na Rua Perimetral 2, quadra 72/73, no setor Jardim Aureny II. Ambas trabalham 24 horas, incluindo os finais de semana.

• Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado pelo 192 a qualquer hora do dia e da noite.

• Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), localizado na Arno 12 (105 Norte), exclusivamente para os pacientes já acolhidos.

• Limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública.

• Conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão, a exemplo do plantão social 24 horas, disponíveis pelo (63) 99237-5282.

Programação de Carnaval

As opções em Palmas para curtir o feriado vão atender vários gostos. A comunidade cristã terá a volta do maior evento religioso da Região Norte, o Palmas Capital da Fé, que começa nesta sexta-feira, 17, e segue até terça-feira, 21, com vários nomes nacionais da música evangélica e católica. Taquaruçu é outra opção para quem deseja curtir a folia. De 18 a 21, a animação fica por conta dos bloquinhos, grupos culturais e artistas regionais.

Wédila Jácome/Secom

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

UMA ESTRELA NÃO MORRE, APAGA-SE! Um dos timoneiros da vitoriosa luta pela criação do Tocantins, o publicitário tocantinense de Novo Acordo, José Carlos Leitão, partiu para a eternidade no último domingo, dia 12, quando o país inteiro comemorava o Dia das Crianças; nele que, aliás, ainda habitava uma alma de criança. Pois bem, tive o privilégio, a honra, de participar de vários eventos memoráveis ao lado desse gigante de sonhos impossíveis, mas materializados. Portanto, o primeiro grande desafio na ocasião foi aceitar o seu convite para integrar a luta pela criação do Tocantins, ali, pelo portal de entrada dos anos 80, eu estudante em Brasília, cuja Capital Federal foi a matriz, ou melhor, o quartel-general que acolheu a Conorte ( Comissão de Estudos dos Problemas do Norte Goiano), a principal trincheira da luta separatista, e que tive o privilégio de fazer parte daquela combativa diretoria, sendo José Carlos presidente. A partir daí, nascera um vínculo de amizade entre nós de décadas, dificilmente ficávamos mais de um mês sem um encontro, uma fala, sempre revestida de preocupação com os rumos do Estado. Em 2024, Leitão gravou dois vídeos, espontaneamente, de apoio a minha campanha política a prefeito em Almas. Na verdade, o legado deixado por José Carlos é inspirador, estimulante e pode influenciar qualquer geração por causas legítimas e cívicas. O saudoso, merecedor de muitos tributos em vida, o que pouco ou quase aconteceu, além de ter liderado uma luta, uma peleja que perdurou por quase uma década, só vindo a cessar com o epílogo de 05 de outubro de 1988, ou seja, com a criação do Tocantins pela Assembleia Nacional Constituinte, não teve, durante esses anos pós conquistas libertárias, o reconhecimento devido, seja de políticos, governantes, entidades representativas, e até dos partícipes da luta. Em suma, morreu com poucos à sua volta, sem o devido reconhecimento, com muitos usufruindo do espólio da sua luta. Contudo, seus verdadeiros amigos e admiradores jamais esquecerão o brilhante papel que você representou para que o Norte deixasse de ser vassalo dos lacaios do Sul de Goiás. Num paralelo, que a música Cidadão, de José Geraldo, não seja um retrato vivo, sequencial para muitosJosé Carlos, daqui nossos laboriosos esforços vão continuar para que o Tocantins cumpra os objetivos para os quai foram criados, e que você tanto lutou e sonhou. Goianyr Barbosa Jornalista, fez parte da diretoria da Conorte e presidente após a criação do Estado. Apesar do seu agravado estado de saúde, recebi, mês de agosto, um áudio de incentivo e apoio ao meu trabalho artístico, o qual segue junto neste texto

Divulgação/Reprodução.

Evento promovido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial nos dias 02 e 03 de fevereiro contou com apoio da instituição

Anúncio foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa em suas redes sociais

Número é o menor registrado para o mês em 14 anos. Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais – INPE também apontam queda de 27% no acumulado do ano

A partir das 14h30, inicia-se uma Roda de Conversa com debates envolvendo temas de interesse da mulher

Atual gestão ampliou as ações da empresa para o Estado do PR e parte do MS, atingindo um universo de 11 milhões de pessoas. Programa Itaipu Mais que Energia é a principal vitrine desta nova fase