Carregando...

Serviço

A Prefeitura de Palmas também implementará as vagas nos espaços públicos e fará a fiscalização do cumprimento da lei, sendo aprovada, nos estacionamentos públicos ou privados de uso coletivo.

-foto_20230326211411jpg.jpg

A Prefeitura de Palmas protocolou na última terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Palmas, o projeto de lei, que estabelece a reserva de vagas de estacionamento para pessoa com transtorno do espectro autista no município. A matéria define que todas as áreas de estacionamentos, de uso público ou privado de uso coletivo, devem reservar as vagas próximas aos acessos de circulação de pedestres, com sinalização, para veículo que transporte pessoa com autismo. Considerando o total de vagas, no mínimo 2% deverão ser reservadas.

Após votação, sendo aprovado o projeto de lei e sanção da prefeita Cinthia Ribeiro, a Gestão Municipal fornecerá autorização especial para o uso dessas vagas, conforme já faz em relação aos idosos e pessoas com deficiência. A Prefeitura de Palmas também implementará as vagas nos espaços públicos e fará a fiscalização do cumprimento da lei, sendo aprovada, nos estacionamentos públicos ou privados de uso coletivo.

Na mensagem à Câmara Municipal, endereçada ao presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho, a prefeita Cinthia Ribeiro argumentou que a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos, e logo precisa ser atendida pela política de mobilidade estabelecida no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

“Em respeito à dignidade do autista, é preciso esclarecer que a dificuldade de locomoção acontece devido à desordem sensorial e rigidez comportamental, que passa por grandes desafios de locomoção. E cabe ao Poder Público, à Prefeitura de Palmas, instituir medidas que melhorem a qualidade de vida dessa população”, justifica Cinthia Ribeiro no projeto de lei.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Laís Banício, Felipe Santos e Jucilene Batista foram os vencedores do concurso gastronômico

Ação do órgão de defesa do consumidor aconteceu nesta na última sexta-feira, 24, em 160 estabelecimentos comerciais no Estado

A competição brasileira passa nesta semana por três cidades entre os estados do Tocantins e Maranhão.

Programa oferece condições facilitadas para quitação e parcelamento de débitos estaduais, com descontos progressivos em multas e juros

Adilvan Nogueira/Secom.

Parceria entre os governos estadual e federal fortalece políticas de qualificação profissional, inclusão produtiva e combate à fome

Ademir dos Anjos/Secom.

Medida vale para alunos que comprovarem ter sido prejudicados pela pandemia na coleta de dados para seus estudos