Carregando...

Feira das Mulheres

Evento celebra a riqueza do cerrado e destaca a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento econômico da cidade

-foto_20240219152848jpg.jpg

Para celebrar a riqueza do cerrado e destacar a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento econômico das comunidades locais, o Sebrae Tocantins realiza em Divinópolis o I Festival do Buriti e Feira das Mulheres Agroextrativistas. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24, das 8h às 22 horas, tem a proposta de levar inovação e engajamento para as artesãs locais.

Com a participação de aproximadamente 100 expositores, incluindo associações, feirantes, agricultores familiares, artesãos e participantes do Programa Força Mulher, a iniciativa oferece uma oportunidade para fortalecer e valorizar os produtos dos expositores da região.

Renata Moura, gerente do Sebrae em Paraíso do Tocantins, pontua que a instituição desempenha um papel fundamental ao apoiar as comunidades e diversos empreendedores que trabalham à base do buriti e demais matérias primas oriundas da região do Vale do Araguaia. “O festival será um marco na promoção da sustentabilidade, valorização da cultura local e desenvolvimento econômico das comunidades do cerrado tocantinense”, conclui o presidente.

A gestora ainda menciona que a feira valoriza as comunidades em relação ao potencial do fruto do Buriti e dos produtos da sociobiodiversidade, além de destacar os cuidados essenciais para preservação do ecossistema. “Além disso, o evento propõe o desenvolvimento da culinária local, fortalecimento da preservação ambiental e benefícios econômicos, por meio da geração de renda para as comunidades envolvidas”, completa.(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pelas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou que essa comissão irá construir o edital do concurso público, que deverá ser o maior da história da Prefeitura de Palmas

Ação de regularização fundiária do Governo do Tocantins beneficia moradores do Jardim Aureny e Arses

A votação da nova Diretoria ocorreu após a aprovação de uma resolução que anulou o pleito ocorrido em junho deste ano, e alterou o Regimento Interno para determinar que a eleição da Mesa Diretora para o 2º biênio de cada legislatura ocorra a partir do mês de novembro do último ano do 1º biênio.

Atendimento no local ocorre das 8 às 18 horas, sem interrupção, até dia 20 de maio

No Lago Sul, o vereador Waldson da Agesp também reforçou seu apoio ao candidato, enfatizando a continuidade do trabalho iniciado pela gestão atual