Carregando...

Sustentabilidade

Estado do tocantins participou de evento internacional voltado às políticas climáticas e ao desenvolvimento sustentável, reforçando presença do Tocantins em debates ambientais globais

Foto: Semarh/Governo do Tocantins

Representando o governador Wanderlei Barbosa, o secretário Marcello Lelis foi o responsável pela mensagem oficial do GCF na Assembleia Geral de encerramento

O Tocantins participou de um encontro internacional realizado na Colômbia voltado ao debate sobre mudanças climáticas, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Durante o evento, representantes do estado apresentaram ações e políticas públicas desenvolvidas na área ambiental, fortalecendo a presença tocantinense nas discussões globais sobre sustentabilidade.

A participação ocorreu em uma das principais reuniões internacionais voltadas à proteção das florestas e ao enfrentamento das mudanças climáticas, reunindo governos regionais, especialistas, organizações ambientais e representantes de diferentes países. O encontro também abriu espaço para troca de experiências e construção de parcerias voltadas à preservação ambiental e à economia sustentável.

Entre os temas apresentados pelo Tocantins estiveram iniciativas relacionadas à conservação ambiental, gestão de recursos naturais, desenvolvimento de práticas sustentáveis e fortalecimento das políticas climáticas no estado. A proposta é ampliar a visibilidade internacional das ações desenvolvidas e atrair cooperações voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Representantes do governo estadual destacaram que a participação em agendas internacionais contribui para posicionar o Tocantins como referência em políticas ambientais e fortalece o diálogo com outros estados e países envolvidos na proteção das florestas tropicais.

Nos últimos anos, o estado vem ampliando investimentos e projetos voltados à sustentabilidade, incluindo iniciativas ligadas à preservação ambiental, agricultura de baixo carbono e governança climática, temas que têm ganhado espaço nas discussões internacionais sobre o futuro ambiental da Amazônia e do Cerrado.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Evento realizado na sexta-feira, 29, em Palmas, reforça compromisso do Estado com a igualdade de gênero

Cinthia participa de reunião sobre transporte público no Rio de Janeiro e se reúne com diretoria do BNDES

Palestra faz parte da agenda de capacitações empreendedoras realizadas ao longo deste mês

Neste ano, 10.411 pacientes tocantinenses já foram beneficiados em todo o Estado

Na ocasião foi apresentado o “Exporta + Amazônia”, que será lançado em novembro. O programa busca fomentar a exportação de produtos produzidos nos Estados do Norte

Tanto o Governo quanto a Prefeitura de Palmas devem encaminhar relatório mensal das demandas reprimida e assistida.