https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Controle

Produtores rurais tocantinenses devolveram 1.322 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos

-foto_20240103111828jpg.jpg

A devolução de embalagens vazias de agrotóxicos registrou um aumento significativo no Tocantins. Dados da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e das centrais de recebimentos de embalagens vazias de agrotóxicos de Pedro Afonso e Silvanópolis apontam que em 2023 foram devolvidas 1.322 toneladas de embalagens, um aumento de 22,68% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram devolvidas 1.074 toneladas.

Deste total de embalagens devolvidas, 28,5 toneladas são oriundas de pequenos produtores rurais que fizeram a devolução no Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizado em 24 municípios do Estado e que atendeu 866 pequenos agricultores.

O gerente de inspeção vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa, destacou que a Agência possui um papel fundamental no processo de devolução por meio das fiscalizações e orientações aos produtores rurais tocantinenses para que as embalagens vazias de agrotóxicos sejam retiradas do campo, encaminhadas de forma correta para os postos e centrais de recebimento de embalagens, para posterior destinação final, completando assim, o ciclo da logística reversa.

“O aumento no número de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos nas centrais, postos e nos RIs demonstram que os nossos produtores rurais estão cada dia mais conscientes do seu papel e também aponta a responsabilidade da Adapec na orientação aos produtores e nas ações de fiscalizações,” disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Legislação

De acordo com a legislação, após a compra do produto agrotóxico, o produtor tem o prazo de um ano para fazer a devolução das embalagens vazias, podendo se estender por mais seis meses, caso o produto não tenha sido utilizado na sua totalidade. A Adapec orienta os produtores para que guardem o comprovante de devolução por dois anos na propriedade, pois em caso de fiscalização eles deverão ser apresentados.

Locais de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos

O Tocantins conta atualmente com duas centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, que estão localizadas nos municípios de Pedro Afonso e Silvanópolis e mais quatro postos, nos municípios de Araguaína, Tocantinópolis, Gurupi e Lagoa da Confusão.

Welcton de Oliveira / Secom.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ação ocorre de 28 a 30 de maio e oferece atendimentos, palestras, oficinas e apoio à formalização e regularização dos empreendimentos

O evento esportivo, promovido pela Seju, reunirá quase 1.800 atletas e 119 equipes na região norte de Palmas

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 8, e entrou em vigor a partir de sua publicação

Do total do valor, R$ 15 milhões serão repassados aos estados e R$ 135 milhões a municípios

Iniciativa reforça a importância do aleitamento materno e fortalece redes de apoio para mães e bebês

SES/Divulgação.
singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/