Carregando...

HOMENAGEM

Ao agradecer pela homenagem recebida, o presidente da Aleto destacou a atuação coletiva do Parlamento Estadual

Silvio Santos/Dicom.

Presidente da Aleto participa de evento e é homenageado pela Defensoria Pública.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins abriu, nesta quinta-feira,
21, em Palmas, a programação em comemoração ao Dia Nacional da
Defensoria Pública. A solenidade reuniu autoridades, representantes de
instituições e parceiros da Defensoria, entre eles o presidente da
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Amélio Cayres
(MDB), que foi homenageado durante o evento.

Realizada na sede de atendimentos da instituição, a programação destacou
o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública no acesso gratuito à
Justiça e na assistência à população em situação de vulnerabilidade
social no Tocantins.

Durante a cerimônia, a DPE/TO apresentou números sobre os atendimentos
realizados ao longo deste ano e anunciou a marca de mais de um milhão de
atividades desenvolvidas em 2025. O evento também reforçou a atuação
integrada entre os Poderes e instituições públicas na garantia de
direitos para a população tocantinense.

Ao agradecer pela homenagem recebida, o presidente da Aleto destacou a
atuação coletiva do Parlamento Estadual. “Esta homenagem de hoje não é
minha; divido-a com meus 23 colegas deputados, que compõem aquela Casa
de Leis, uma instituição que tem atendido às demandas da população
tocantinense”, afirmou Amélio Cayres.

O defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre
Conceição Aires Gonçalves, agradeceu pelo apoio da Assembleia
Legislativa às ações da Defensoria Pública. “Quero cumprimentar e
agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, presidente Amélio,
por toda a atenção dada à Defensoria Pública. A Defensoria tem sido
muito bem tratada na Assembleia Legislativa por conta da sua condução,
da sua compreensão de que valorizar a Defensoria Pública é tratar de
forma digna a população que mais precisa”, destacou.

Além das homenagens, a programação reforçou o reconhecimento ao trabalho
de defensoras, defensores, servidores e servidoras da DPE/TO.

As atividades alusivas ao Dia da Defensoria Pública seguem com ações
voltadas à valorização da cidadania e do acesso à Justiça.

Celebrado nacionalmente em 19 de maio, o Dia da Defensoria Pública
destaca o papel da instituição na promoção da assistência jurídica
gratuita e na defesa dos direitos da população.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Os seminários ocorreram, ainda neste mês, em Gurupi e Paraíso do Tocantins

Governo investiu mais de R$ 1 milhão em reforma da DRE e destinou quase R$ 3 milhões para reforma e ampliação do CEM Castelo Branco

Pasta investe em diversas ações de prevenção, como Sala Nacional de Arboviroses, painel público de dados, ampliação do método Wolbachia, capacitação de profissionais e campanha de conscientização

Na data celebrativa, SES-TO chama a atenção para o autocuidado e elenca a rede de atendimento do SUS tocantinense

Operação ocorreu no período de 18 de setembro a 3 de outubro de 2023.

Projeto de Lei autoriza o governo renegociar empréstimos em busca de menores taxas e melhores condições de pagamento

Adilvan Nogueira/Secom.