Carregando...

INFRAESTRUTURA

Novo espaço público amplia opções de lazer, esporte e convivência para a comunidade

O Girassol.

Moradores agradecem prefeito Eduardo Siqueira Campos pela entrega oficial da Praça da Arne 53.

Os moradores da região norte de Palmas comemoraram a entrega do novo espaço de lazer, esporte e convivência. Muita aguardada pela comunidade, a Praça da Arne 53 (406 Norte) foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, nesta sexta-feira, 22. A ação integra o calendário de comemorações pelos 37 anos da Capital, celebrados em 20 de maio.

Com investimento de R$ 1.901.395,79, a nova praça da Capital foi construída em uma área ampla de 25.425,06 m². Planejada para fortalecer a convivência comunitária na região, o espaço reúne estrutura moderna e funcional voltada à prática esportiva, atividades recreativas e lazer ao ar livre. Entre os equipamentos implantados estão academia ao ar livre, quadra de areia e poliesportiva, playground infantil, pavimentação para caminhada e ciclismo, além de calçadas acessíveis, iluminação em LED, paisagismo, bancos e lixeiras.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos afirmou que a obra representa um investimento direto no bem-estar da população. “Estamos entregando um espaço pensado para as famílias, para os jovens, para as crianças e para os idosos. Esta praça nasce como um ponto de encontro da comunidade, incentivando o esporte, a convivência e a ocupação saudável dos espaços públicos. Palmas merece obras que aproximem as pessoas e melhorem a qualidade de vida da nossa população. Fico muito contente em ver as pessoas aproveitando todos os equipamentos instalados”, destacou.

 

Moradores satisfeitos

Durante a inauguração, moradores destacaram a importância do novo espaço para a comunidade, que há anos aguardava por uma área pública estruturada para encontros familiares, práticas esportivas e momentos de lazer.

Um dos primeiros moradores da quadra, Sidney Gonçalves destacou a transformação do espaço. “Aqui era uma área vazia, praticamente esquecida. Moro nesta quadra há 29 anos e fico muito feliz em ver tudo isso transformado. Agora podemos aproveitar com tranquilidade. É uma grande satisfação ver esse investimento da prefeitura”, frisou.

A moradora Dayane Barbosa também comemorou as melhorias. “Antes eu tinha até medo de passar em frente, de tão escuro que era. Agora, com a iluminação e os equipamentos, trago meu filho todos os dias para brincar. Aproveito para fazer caminhada e ainda levo meu cachorro para o parquinho destinado aos animais”, contou.

Pioneiro da quadra, o vendedor ambulante Amilton Jardim de Moraes ressaltou a valorização da comunidade. “Isso representa valorização para os moradores. Moro aqui desde 1997 e nunca imaginei ver nossa praça tão bonita. É um espaço que toda a família pode aproveitar. Inclusive, estarei aqui todos os dias com meu carrinho de picolé e açaí”.

“Os moradores sonharam por muitos anos com essa praça. Ela é de todos nós, e vamos cuidar para manter essa estrutura maravilhosa”, reforçou a presidente da Associação de Moradores da quadra, Elma Rocha.

 

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Prefeito Antônio do Bar é o irmão mais velho do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres

Divulgação.

Mais de 16 milhões de pessoas em cerca de mil municípios foram atendidas em 2023. Além disso, mais de 18 mil agentes de defesa civil foram capacitados em todo o País

O senador Eduardo Gomes também prestigiou o lançamento da Agenda Legislativa da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

A primeira-dama, Karynne Sotero, recebeu diversas mensagens de autoridades e amigos, sendo reconhecida por sua liderança e trabalho solidário no estado.

Divulgação.

Avenida Perimetral Norte é a terceira via de grande fluxo do setor a receber novo pavimento em CBUQ neste ano

Divulgação.

O chefe do Legislativo estadual ressaltou também a atuação do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos)