Por: Rojas Gregório
Jornalista Colaborador
No Monday Nigth Football de ontem, quem realmente tomou a cena foi o público mexicano, que lotou com quase 90 mil torcedores o Estádio Azteca, na Cidade do México.
O “Himno Nacional Mexicano” ficou a cargo da cantora e compositora mexicana Sofia Reyes, que foi muito bem recebida pelos espectadores que gritavam MEXICO, MEXICO, como se fosse uma final de Copa do Mundo.
Jimmy Garoppolo ficou impressionado com a atmosfera criada pela torcida. “Nunca Joguei em um ambiente como este, foi eletrizante”. E a parte musical não parou por aí. O Grupo musical FIRME, ganhador do Grammy Latino, fez o show do intervalo levando o público à loucura.
A torcida mexicana fazia o jogo parecer quase um SuperBowl, vibrando a cada um dos 5 touchdowns anotados pelos Niners, e vaiando a cada descida dos Cardinals. Brendon Aiyuki ainda homenageou os presentes ao dançar salsa para comemorar seu primeiro TD.
Fred Warner e Kyle Shanaham enfatizaram o apoio da torcida na vitória de 38 a 10 sobre os Cardinals. Este foi a quinta vez que a NFL realiza um jogo no México, e esperamos mesmo que venham cada vez mais.
O próximo compromisso dos San Francisco 49ers é contra os Saints, até lá!