Por: Rojas Gregorio
Jornalista Colaborador
Pela quarta vez na última década o Golden State Warriors conquistou o título da NBA ganhando o jogo 6, fora de casa, em cima do Boston Celtics pelo placar de 103 a 90, assim fechou as finais em 4 – 2.
Desta vez o caminho não foi fácil, o time sofreu com diversas lesões e oscilações durante a temporada, mas na reta final se encaixou e deu show nos playoffs.
Stephen Curry, principal jogador dos Warriors, teve uma média de 31 pontos por jogo nas finais e recebeu o título de MVP (Jogador mais valioso das finais), título inédito em sua carreira.
Pelas ruas de San Francisco o que se pode ver foi muita alegria e cor. Aeroporto e City Hall com as cores azul e amarelo, e população em bares e restaurantes lotados com camisas em homenagem ao time que carrega em sua logo a ponte mais importante da Califórnia, Golden Gate Bridge.
Brasileiro torcedor dos Warriors, Diogo Sousa, viu o título em um bar na região de Daly City, arredores de San Francisco, e se emocionou ao falar do esporte. “É muito legal ver a cidade toda unida torcendo, me lembra muito o que vivíamos no ao torcer pelo Flamengo. Esquenta nosso coração lembrar um pouco como eram as coisas em casa, de onde sentimos tanta falta.”
Com esse título, agora o Golden State Warriors soma 7 conquistas na NBA (1947, 1956, 1975, 2015, 2017, 2018 e 2022).

