Carregando...

POLÍTICA

O pré-candidato defende que regiões como o sudeste do Estado, o Bico do Papagaio e o município de Colméia possuem forte vocação para a produção de derivados lácteos e precisam continuar recebendo atenção e investimentos

Divulgação.

Laurez conversou sobre os desafios enfrentados pela região sudeste e ouviu demandas ligadas ao desenvolvimento econômico, infraestrutura e geração de oportunidades.

O pré-candidato ao Governo do Tocantins e vice-governador do Estado, Laurez Moreira (PSD), participou nesta segunda-feira, 25, de uma agenda voltada ao fortalecimento do desenvolvimento econômico e social do sudeste do Estado, passando pelos municípios de Arraias, Combinado e Novo Alegre. Durante as visitas, Laurez voltou a defender a valorização da industrialização regional, da cadeia do leite e dos empreendedores que movimentam a economia tocantinense.

Em Combinado, o vice-governador conheceu o trabalho realizado pelo Laticínios Boa Vista, empreendimento que atua na produção de queijo e manteiga e representa a força da produção leiteira da região. Laurez destacou que o Tocantins possui grande potencial para ampliar a industrialização do leite e fortalecer a geração de emprego e renda no interior.

O pré-candidato defende que regiões como o sudeste do Estado, o Bico do Papagaio e o município de Colméia possuem forte vocação para a produção de derivados lácteos e precisam continuar recebendo atenção e investimentos. “ O desenvolvimento do Tocantins passa pela valorização de quem produz e transforma a matéria-prima dentro do próprio Estado”, defendeu.

Ainda em Combinado, ele visitou a fábrica da Cachaça Artesanal Loana, empreendimento que leva o nome do Tocantins para todo o Brasil. “O Tocantins precisa incentivar cada vez mais quem produz, industrializa e gera oportunidade dentro dos municípios. Quando a gente fortalece os empreendedores locais, fortalece também a economia do Estado e cria mais empregos para nossa população”, afirmou.

Já no período da noite, em Novo Alegre, o vice-governador participou de uma reunião com lideranças políticas e comunitárias do município, onde foi recebido pelo ex-prefeito Wilson Souza. Durante o encontro, Laurez conversou sobre os desafios enfrentados pela região sudeste e ouviu demandas ligadas ao desenvolvimento econômico, infraestrutura e geração de oportunidades.

Educação

A agenda também incluiu visita ao campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Arraias, onde Laurez conheceu a estrutura do campus e falou sobre a importância da educação para transformar vidas e impulsionar o crescimento regional. “Quando a gente investe em educação, não está apenas formando profissionais. Está dando oportunidade para que filhos de trabalhadores, jovens do campo e estudantes do interior possam mudar de vida sem precisar abandonar suas raízes”, afirmou.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cinthia Ribeiro: seminário de gestão será realizado após definição de nomes

O auxílio-alimentação, criado pela Lei Nº 2.798/2022, estabelecia o pagamento mensal de R$ 500,00 aos servidores que recebem até R$ 6.060,00 e R$ 400,00 para os salários mais altos

Na nota, Dr. Thiago esclarece que não é investigado nem indiciado e não foi alvo de busca e apreensão ou outras medidas determinadas pelo STJ no bojo da Operação

A agenda se iniciou em Sampaio, com apoio ao pré-candidato a prefeito Agnom Gomes e ao vice, Victor Furlan

O prefeito Eduardo Siqueira está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde realizou um cateterismo e angioplastia na madrugada dessa terça-feira, 08

Divulgação.

O evento oferece uma plataforma de networking com outros prefeitos, deputados federais, os ministérios nacionais, especialistas e representantes de organismos nacionais e internacionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.