Carregando...

JUSTIÇA

Os ministros Kássio Nunes Marques (relator), André Mendonça e Luiz Fux votaram a favor da permanência de Wanderlei Barbosa no cargo

Divulgação.

Governador Wanderlei Barbosa permanece no cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (SFT) formou maioria para referendar a decisão liminar que autoriza a permanência do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no cargo. Com a decisão o governador permanece no comando do Governo do Tocantins.
Os ministros Kássio Nunes Marques (relator), André Mendonça e Luiz Fux votaram a favor da permanência de Wanderlei Barbosa no cargo. A decisão foi tomada em julgamento virtual nesta quarta-feira, 10. O resultado garantiu três votos favoráveis dos cinco possíveis na Segunda Turma.
O governador Wanderlei Barbosa havia sido afastado do cargo em setembro por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob investigação de suposto desvio de recursos públicos na compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19. Uma liminar de Nunes Marques, concedida na semana anterior, já havia determinado seu retorno imediato, e essa decisão foi referendada pela turma.
Da Redação. 

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Evento contará com palestras, capacitações e consultorias para fomentar o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário

A desembargadora Ângela ainda destacou as ações relacionadas à readequação das comarcas com foco na redução de custos e na melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados.

Objetivos da medida são organizar e disciplinar o trabalho remoto para aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos serviços públicos

O principal objetivo do Protocolo é estabelecer ações coordenadas, integradas e com corresponsabilidade para impulsionar o desenvolvimento local.

Conab espera para este ano mais uma safra recorde, com aumento de 22,2% em relação ao volume registrado em 2022

Os pagamentos nos 5.570 municípios brasileiros têm início nesta sexta-feira (18/8) e seguem até o dia 31. No país como um todo, são 21,1 milhões de famílias e R$ 14 bilhões em repasses