Carregando...

SAÚDE

Ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos e ocorre neste sábado, 18

Divulgação/Secom.

A ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Governo do Tocantins convoca toda a população para o Dia D de vacinação, que ocorre neste sábado, 18. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Com adesão dos 139 municípios, o Dia D tem o objetivo de completar esquemas de vacinação, garantindo a atualização da caderneta conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

“Essa mobilização tem como objetivos atualizar a caderneta de vacinação e garantir a proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio da imunização. A participação de todos é essencial para mantermos nossas crianças e adolescentes saudáveis, além de fortalecermos a imunidade coletiva. Contamos com o apoio de toda a população”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues.

Campanha

A Campanha de Multivacinação teve início no dia 6 de outubro e segue até o dia 31 de outubro. Entre os imunizantes disponíveis estão febre amarela, HPV (faixa etária de 15 a 19 anos), sarampo e poliomielite. Todas as vacinas poderão ser encontradas nas 333 salas de vacinação instaladas em unidades de saúde públicas e privadas do estado.

 

Savick Brenna/Secom. 

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A proposta é incluir o projeto a ser contemplado com recursos da venda de crédito de carbono por meio do Programa Jurisdicional de REDD+.

Foram investidos mais de R$ 900 mil na construção do centro, que beneficiará bombeiros, guarda-vidas civis, alunos do projeto social Bombeiro Mirim e pessoas atendidas pelo Instituto Reviver

Banco oferece pausas em financiamentos, empréstimos e penhor

© Frame Prefeitura de Dom Silvério.

A mostra que conta com 25 ambientes e mais de 30 profissionais envolvidos, segue até o dia 29 de outubro no Capim Dourado Shopping

Segundo pesquisa de Conab e DIEESE divulgada nesta terça, capital tocantinense apresentou queda em oito dos 12 alimentos pesquisados, com destaque para tomate, banana e manteiga

Vitor Vasconcelos/Secom-PR

Secretaria da Cultura se reúne com Sepot, SICS e Semarh para tratar da presença do Tocantins na Cúpula da Amazônia que acontece em Bélem (PA)