Carregando...

Saúde

O eletroencefalograma foi instalado no Hospital e a equipe do Ambulatório já realizou o treinamento

-foto_20230803123529jpg.jpg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) enviou para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) novo aparelho de eletroencefalograma para a realização de exames neurológicos. O equipamento foi instalado e equipe do Ambulatório/Centro de Alta Complexidade do HRA já realizou o treinamento na quarta-feira, 02.

“O eletroencefalograma é o exame padrão-ouro para a confirmação diagnóstica das epilepsias e suas síndromes, além de poder contribuir para o diagnóstico de doenças psiquiátricas, neurológicas, incluindo as infecciosas e degenerativas, distúrbios da consciência, metabólicos e estruturais do cérebro”, destacou a coordenadora do CAC/HRA, Maria Aniele.

O diretor geral do HRA, Claudivan de Abreu destaca que o aparelho será preciso no diagnóstico. “Agradecemos o governador Wanderlei Barbosa e o secretário de saúde, Afonso Piva por mais essa aquisição do aparelho de eletroencefalograma, o qual vai nos auxiliar no diagnóstico de várias doenças neurológicas”.

Glaucia Mendes/Fotos: Elder Silva/Secom.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Entidades decontaram cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024

Brasil celebra 202 anos de sua independência

Proposta é oportunizar reflexão sobre a importância do conhecimento atrelado a uma política de bem-estar social e combate às desigualdades. Edital apontará o melhor local para construção do memorial

A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada anualmente, foi instituída por meio de Resolução, e entrou em vigor em 20 de novembro de 1991, proposto pela então deputada Dolores Nunes

A sessão foi presidida pelo presidente do Tribunal Eleitoral, João Rigo Guimarães, e foi acompanhada por diversas outras autoridades, entre elas, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O trabalho será realizado anualmente em toda a segunda semana do mês de abril