Carregando...

Sua saúde

A coordenadora de doenças imunopreveníveis e biomédica da Semus, Fernanda Maria Fernandes, destaca que é fundamental que a população utilize as medidas já conhecidas para evitar a propagação dessas enfermidades.

-foto_20230319113424jpg.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) emitiu um alerta à população sobre a importância de adotar medidas preventivas contra síndromes gripais e outros vírus respiratórios. População deve adotar hábitos saudáveis e ficar atenta aos sintomas para evitar transmissão de doenças.

A coordenadora de doenças imunopreveníveis e biomédica da Semus, Fernanda Maria Fernandes, destaca que é fundamental que a população utilize as medidas já conhecidas para evitar a propagação dessas enfermidades.

Dentre essas medidas, ela aponta o uso de máscara ao apresentar qualquer sintoma gripal, além de lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool em gel, evitar tocar no rosto e manter o distanciamento social sempre que possível. A coordenadora ainda ressalta a importância de manter hábitos saudáveis como boa alimentação e exercícios físicos para fortalecer o sistema imunológico.

A biomédica também diz que a população deve ficar atenta aos sintomas gripais e adotar as medidas necessárias para prevenir a disseminação dos vírus respiratórios. “Seguir essas orientações é fundamental para garantir a saúde de todos e evitar o colapso do sistema de saúde”.

Testagem e prevenção

A equipe técnica da Semus enfatiza que, se o usuário apresentar sintomas gripais, é importante procurar uma das unidades de saúde de referência para realizar o diagnóstico e teste para covid-19. A testagem e a prevenção são medidas essenciais para controlar a disseminação do vírus e proteger a saúde da comunidade.

Texto:Redação Semus

Edição:Deni Rocha/Secom

Foto: Rayza Milhomem

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Valor total arrecadado até dia 19 de março foi R$ 45.028.887,67; vencimento da próxima parcela será no dia 15 de abril

A revisão da minuta no Tocantins é um desafio enfrentado por todos os estados brasileiros para se alinharem às diretrizes do novo decreto federal

Participação no evento internacional visa promover o Tocantins como destino turístico sustentável e atrair investidores europeus

A intenção da Lei Paulo Gustavo é democratizar o acesso à cultura, fazendo com que chegue na ponta, em todos os cantos do país.

Recursos ajudarão a implantar 11 novas equipes de saúde bucal e 20 novos serviços de atendimento

De acordo com o membro da Comissão de Avaliação dos Produtos do PlanMob, Diogo Souza, para cada reunião haverá a apresentação da síntese do diagnóstico proveniente das pesquisas e estudos relativos a cada tema