Wednesday, 02 de December de 2020

VIVER


Oficinas

Chef Ruth Almeida comanda Cozinha Show “Sabor que toca”

16 Nov 2020
Chef Ruth Almeida comanda Cozinha Show “Sabor que toca”

Valorizar e reforçar a identidade gastronômica tocantinense, por meio da preparação de pratos da culinária regional. Esse é o objetivo da Cozinha Show “Sabor que toca”, que será realizada de 16 a 18 de novembro pelo Sebrae Tocantins. Para participar os interessados podem se inscrever pelo Portal de Serviços do Sebrae, clicando em curso e eventos.

 

A Cozinha Show será conduzida pela chef Ruth Almeida e contará com a participação de diversos chefs especialistas na gastronomia das regiões do Jalapão, Serras Gerais, Taquaruçu e Palmas. Ruth compartilhará várias dicas sobre seleção e preparação de ingredientes, cortes de carnes, tratamento e cortes de peixes, temperos regionais, reaproveitamento de ingredientes, culinária afetiva, identidade regional e gastronomia criativa.

 

Os participantes poderão aprender receitas como o cuscuz de farinha, chambari, feijão de corda, carne de sol arretada, costelinha suína, galinha caipira, pudim de pequi, purê de inhame, sirigado do Cerrado e ceviche de tambaqui. Dentre as sobremesas estão o bolo de mandioca e torta de banana da terra.

 

Para a gerente do Sebrae, Viviane Albuquerque, ações como esta fortalecem a identidade da culinária regional e o turismo gastronômico. “A criação de uma variedade de pratos com incentivo a utilização de ingredientes da região reforça a identidade da gastronomia tocantinense. Com essas oficinas, o Sebrae atua na melhoria da qualidade na elaboração desses pratos, na variedade e inovação do cardápio de hotéis, pousadas e restaurantes”, afirmou.

 

Programação

Dia 17/11 – 08h às 12h - Oficina Gastronômica do Jalapão

Dia 18/11 – 08h às 12h - Oficina Gastronômica das Serras Gerais

Dia 20/11 – 08h às 12h - Oficina Gastronômica de Palmas e Taquaruçu

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira