Carregando...

Secult

Em julho, artesãos tocantinenses poderão expor o seu trabalho na maior feira de artesanato da América Latina

-foto_20230622091901jpg.jpg

Foi divulgado na noite desta segunda-feira, 19, noDiário Oficial do Estado, o edital com o resultado definitivo dos selecionados para participação na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece todos os anos na cidade de Olinda, PE. Ao todo, foram selecionados seis artesãos individuais e seis entidades representativas, que irão expor seu trabalho na maior feira de artesanato da América Latina, que chega a sua 23ª edição este ano.

O edital para seleção foi aberto no início de maio e teve seu resultado provisório divulgado no dia 31 do mesmo mês. De acordo com o chamamento, seriam selecionadas nove entidades representativas e três artesãos individuais, no entanto, em razão da insuficiência de entidades inscritas e do maior número de artesãos, as vagas foram redistribuídas, respeitando a ordem cronológica de pontuação dos participantes.

O resultado definitivo pode ser consultado noDiário Oficialdesta data ou pelositeda Secretaria da Cultura (Secult).

Fenearte

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chega à sua 23ª edição este ano, com o tema “Loiceiros de Pernambuco: Arte da terra, poesia das mãos”. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre os dias 5 e 16 de julho, e é organizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sdec).

Na edição do ano passado, o total apurado em vendas por artesãos do Tocantins chegou a R$ 145.337,00. Em relação às peças encomendadas, o faturamento atingiu R$ 86.877,00. Ao todo foram 6.368 produtos comercializados ao longo da feira e 3.908 peças encomendadas.

Foto: Flaviana OX / Governo do Tocantins

Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Nova frota, composta por 154 ônibus e 10 vans equipados, começa a circular nesta quarta-feira, 7, na Capital

A prova consiste em corrida a pé, em meio à natureza, e está marcada para o dia 16 de julho; as inscrições já estão abertas

Documentos garantem propriedade definitiva dos moradores; setor já teve autorizado o início de estudos para implantação de infraestrutura viária

Lia Mara/Secom.

Sbem alerta para mercado ilegal e doenças como pancreatite

© stefamerpik/Freepik/Divulgação/Agência Brasil.

Governador Wanderlei Barbosa constatou pacientes de baixa complexidade e salientou necessidade de um Hospital Municipal em Palmas

Visita técnica foi realizada na tarde de terça-feira, 16, e contou com a presença do presidente da Ageto, Marcio Pinheiro, e demais autoridades