O GIRASSOL

Palmas/TO,

Viver
Destaque

11/08/2023

Lamira Artes Cênicas está em turnê pelo Brasil representando o Tocantins em projeto do Sesc

Companhia tocantinense segue em circulação nacional até novembro com o espetáculo “Luna de Miel” pelo Palco Giratório do Sesc

Conheça a história de um casal de palhaços que, após o casamento, saem para a lua de mel. Inúmeras aventuras que mostram que o amor e a palhaçaria são os melhores antídotos para as dificuldades. O espetáculo de dança “Luna de Miel”, da Lamira Artes Cênicas, é um dos trabalhos que representa o Tocantins no Palco Giratório do Sesc. Com circulação nacional, as apresentações acontecem desde maio e seguem até novembro de 2023.

 

A turnê do segundo semestre continua nos dias 19 e 20 de agosto em São Paulo, capital, na unidade do Sesc Bom Retiro. Fechando a circulação de agosto, o espetáculo segue para Gurupi, interior do Tocantins, com apresentação no Centro de Atividades do Sesc no dia 31.

 

O espetáculo “Luna de Miel” ainda terá apresentações pelo Palco Giratório em setembro (Rio de Janeiro/RJ, Porto Velho/RO e Ji-Paraná/RO), outubro (Poconé/MT) e novembro (Belém/PA). A turnê já passou por Porto Alegre/RS, Boa Vista/RR, Sobral/CE, Maracanaú/CE e Anápolis/GO.

 

Também como parte da programação do Palco Giratório, circulando como “Repertório”, a Lamira Artes Cênicas apresentará o espetáculo “Gibi” nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia.


Sobre o Palco Giratório

Em sua 25ª edição, o Palco Giratório do Sesc é o maior projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas e percorre todo o Brasil com teatro, dança, circo e performance. Os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. O Palco Giratório promove uma troca de experiências enriquecedoras, divulga o trabalho de profissionais de todo o Brasil e gera emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

 

Sobre o espetáculo “Luna de Miel”

“Luna de Miel” é fruto de pesquisa realizada pela Lamira Artes Cênicas e pelo diretor chileno Oscar Zimmermann sobre Dança & Clown (Palhaçaria). O espetáculo estreou em 2021, tem 50 minutos de duração e classificação indicativa para maiores de 12 anos. A história retrata um casal de palhaços que, em lua de mel, passam por várias aventuras que mostrarão que o amor e a palhaçaria são as melhores soluções para superar as dificuldades.

 

Ficha técnica do espetáculo

Direção Artística: Oscar Zimmermann

Coordenação Geral: Carolina Galgane

Coreografia: João Vicente

Iluminação: Lúcio de Miranda

Figurino: Adriana Vaz, Rogerio Romualdo e Oscar Zimmermann

Cenografia: João Vicente e Vivian Oliveira

Montagem e Operação Iluminação na turnê: Bernardo Bastos

Operação de Som e Contrarregragem: Anna Carolyne e Arthur Paião

Artistas: Carolina Galgane e João Vicente

 

Sobre o espetáculo “Gibi”

O mundo das histórias em quadrinhos e o universo do palhaço compõem a mistura que dá vida ao espetáculo “Gibi”. Destinado ao público infantil, “Gibi” narra as aventuras de 04 palhaços adormecidos que vão descobrindo, no mundo das HQ’s, a magia e o mote para suas diversões. O espetáculo transita por músicas eruditas que criam, na cena, uma atmosfera imaginária, apresentando a Dança, o Circo e o Teatro de modo harmonioso e surpreendente.

 

Ficha técnica do espetáculo

Concepção: Carolina Galgane

Coreografia e Cenografia: João Vicente

Iluminação: Lúcio de Miranda

Figurino: Silma Dornas

Consultoria e Direção Teatral: Fernando Yamamoto

Preparação de Palhaços: Marcelo Antunes e Adelvane Néia

Trilha Sonora: “Canon em D”, “Jesus bleibet meine Freud”, “Ode To Joy”, “Carmen – Suíte Nr2 –Habanera”, “O Cisne”, “Marcha Turca”, “Jeux d`Enants – Op. 22 Galop”,“William Tell

Som e Iluminação na turnê: Bernardo Bastos

Artistas: Anna Carolyne, Arthur Paião, Carolina Galgane, João Vicente e Jefferson Cerqueira

 

Sobre a Lamira

A Lamira é um grupo de artes cênicas com mais de 14 anos de história construída no Tocantins. A companhia busca, na fisicalidade, o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural. Representando a produção cênica tocantinense, a Lamira já circulou por mais de 90 cidades em 25 estados e Distrito Federal, passando por todas as regiões do país, e atingindo um público de mais de 55 mil pessoas. Por meio de pesquisas e intercâmbios, a Lamira vem construindo possibilidades para atender ao público com um repertório de espetáculos de rua, infantis, contemporâneos e conceituais.

 

Serviço:

Lamira Artes Cênicas está em turnê pelo Brasil representando o Tocantins em projeto do Sesc

- Datas: 19 e 20/08 em São Paulo/SP e 31/08 em Gurupi/TO

- Gênero: Dança/Circo

- Duração: 50min

- Classificação: 12 anos



  • Crédito da foto: Flaviana OX


Assuntos Relacionados
#lamira#artes cênicas#teatro#sesc
Confira Também
Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

Cinema

CineSesc vai exibir "O Renascimento do Parto"

ArtSacra

Paixão de Cristo 2015 será realizada na Praça dos Girassóis

CURSO

Conac abre matrículas para curso de teatro para crianças

Viver

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras