Durante o mês de novembro, o Sebrae está promovendo o Famtour e o Press Trip em 50 cidades do Tocantins como parte das atividades de encerramento do programa dos Agentes de Roteiros Turísticos 2023.
De acordo com a analista do Sebrae Walbenia Lemos, os Famtours são viagens de familiarização que proporcionam aos agentes de viagens a oportunidade de conhecer de perto os produtos e serviços turísticos de um destino. Já os Press Trip, geralmente direcionadas à imprensa, propõe promover destinos ou serviços específicos. “A intenção do Famtour é capacitar os profissionais que trabalham com turismo para que consigam promover vendas de forma mais assertiva, embasada e em maior volume. Já o Prees Trip têm o objetivo de ampliar a visibilidade e atrair a atenção para as atrações turísticas destacadas”, comenta.
Esta iniciativa é uma ação estratégica do Sebrae para fortalecer a promoção turística no Estado e proporcionar aos envolvidos, por meio do turismo local, experiências enriquecedoras e conhecimentos aprofundados sobre os atrativos do Estado.
“Os Famtours e Press Trip são elementos essenciais para a construção de parcerias sólidas entre os agentes de viagens e os destinos turísticos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor e para a promoção do turismo no Tocantins”, finaliza a analista.(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)
—
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
Facebook: @sebraetocantins
Instagram e Twitter: @sebraeto