https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

MICBR

Programação inclui reunião com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

-foto_20231109180905jpg.jpg

Maria Eduarda Ferraz / Governo do Tocantins

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins (Secult) participa de uma programação extensa em Belém (PA), com reuniões do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, o Banco da Amazônia, o Ministério da Cultura (MinC) e os secretários da Cultura dos Estados da Região Amazônica. O Tocantins também está presente na programação do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil – MICBR. A superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Kátia Maia Flores, representa a pasta durante a agenda na capital paraense.

O encontro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura tem sua programação marcada para os dias 10 e 11 de novembro, com a promoção de reuniões, oficina voltada para o Plano Desenvolvimento da Economia Criativa Brasileira, em parceria com o MinC, e atividades culturais.

“Temos importantes agendas em Belém e a primeira delas é o encontro do Fórum, que será muito produtivo, já que existem alinhamentos que precisam ser feitos no momento, em relação à Política Nacional Aldir Blanc, lançada recentemente pelo MinC, a prorrogação da execução da Lei Paulo Gustavo e a Política de Territórios da Cultura. O momento é muito efervescente. Isso exige que os secretários e órgãos gestores de cultura estejam bem alinhados quanto à execução dessas políticas em seus estados”, explicou Kátia Maia.

A reunião acontece durante a terceira edição do MICBR, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, que segundo a superintendente é um momento importante de fomento e visibilidade que oportuniza aos artistas brasileiros participar e mostrar seus produtos de forma comercial e empreendedora.

“Vão acontecer várias rodadas de negócios onde esses artistas poderão, frente a frente com os seus possíveis contratantes se colocar no mercado. Esse é um momento ímpar e muito promissor, abrindo a perspectiva para os fazedores de cultura verem seus produtos de forma mercadológica. Essa aproximação mercado e produtor será facilitada nesse evento”, completou.

Dois grupos tocantinenses foram selecionados pelo Ministério da Cultura para participação no MICBR. Lamira Artes Cênicas e Varandas do Jalapão estão presentes na programação, após se classificarem entre os 260 empreendimentos culturais e criativos que compõem o evento. O primeiro levará ao público sete espetáculos de dança, teatro e circo, três projetos audiovisuais e duas oficinas. O segundo participará de rodadas de negócio, capacitações e mentorias para a criação de redes e a promoção de oportunidades. A Companhia de Circo Os Kako também participa do MICBR como convidada do Ministério da Cultura para o painel “Festivais de Circo e Arte de Rua no Brasil: desafios e caminhos para a sustentabilidade”, totalizando três participações tocantinenses.

Outra pauta na agenda em Belém será a reunião do Banco da Amazônia com o Ministério da Cultura e os Secretários de Cultura dos Estados da Região Amazônica, que contará com a presença da ministra Margareth Menezes. A reunião tem como foco a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) e também acontece em paralelo à programação do MICBR, na sexta-feira, 10, às 16 horas.

Foto: Flaviana OX/Governo do Tocantins

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O deputado Mantoan ainda destacou o papel da Frente Parlamentar no fortalecimento da agricultura familiar.

Coletivo Online é destinado a jovens de 16 a 25 anos com uma renda familiar de até dois salários-mínimos de todo o Brasil e que buscam o primeiro emprego

Obra terá cerca de 6 mil m² e deverá ser concluída em até dezoito meses

Trata-se da primeira Parceria Público-Privada do Estado e, quando implementada, deve gerar uma economia de R$ 600 milhões aos cofres públicos

Termo de Acordo inédito firmado com agência americana visa promover a inovação tecnológica e garantir a eficiência dos serviços públicos digitais

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/