Carregando...

HOMENAGEM

A iniciativa é de autoria do presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (MDB), e foi subscrita pelos demais deputados

Divulgação.

Novas instalações da AL recebe o nome do deputado Raimundo Moreira.

A ampliação da sede da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) vai
receber o nome de um dos parlamentares mais importantes da história
política do Estado. O novo prédio administrativo da Casa será denominado
“Deputado Raimundo Moreira”, em homenagem ao ex-presidente da Assembleia
e ex-governador interino.

A homenagem é um reconhecimento à trajetória política de Moreira, que
participou diretamente da construção histórica e institucional
tocantinense desde os primeiros anos de sua criação. A iniciativa é de
autoria do presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (MDB), e foi
subscrita pelos demais deputados.

A ampliação da sede do Legislativo Estadual integra uma série de ações
promovidas pela atual gestão, visando modernizar o ambiente de trabalho,
reduzir os custos administrativos, expandir as atividades legislativas e
melhorar ainda mais o atendimento à população.

O novo prédio será inaugurado no dia 3 de junho, com uma programação
solene e cultural. O evento contará com a participação de autoridades
institucionais, representantes políticos e servidores da Casa.

Raimundo Moreira
Natural de Nazaré, na região do Bico do Papagaio, Raimundo Moreira foi
prefeito, deputado estadual por cinco mandatos e presidente da Aleto em
duas ocasiões. Durante sua carreira pública, também assumiu
interinamente o Governo do Estado por três vezes. Sua atuação política
ficou marcada pela forte presença parlamentar e pela participação em
momentos importantes da consolidação político-administrativa do
Tocantins.

Amélio Cayres destacou o simbolismo da homenagem prestada ao
ex-parlamentar. “Estamos homenageando o deputado Raimundo Moreira, mas
nós é que nos sentimos homenageados por termos um prédio com o nome de
um dos deputados mais importantes da história do Tocantins”, afirmou.

Raimundo Moreira faleceu em abril de 2015, aos 65 anos, após enfrentar
um câncer de próstata. Mais de uma década depois, seu legado político
segue presente na memória da Assembleia Legislativa e da população
tocantinense, especialmente na região do Bico do Papagaio.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A emenda foi destinada a partir do pedido apresentado pelo prefeito da cidade, que destacou a urgência das melhorias na infraestrutura da UBS e a importância do investimento para garantir atendimento de qualidade à comunidade

Divulgação.

Plataforma Hemovida é gratuita e está integrada ao ConecteSUS. No aplicativo, é possível localizar a rede de saúde mais próxima, visualizar histórico de doações e convidar amigos

Em seu discurso Eduardo Siqueira lembrou de ensinamentos do pai ex-governador Siqueira Campos.

Ao todo, foram pesquisados 84 produtos em sete estabelecimentos comerciais.

Ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura faz parte da ‘Operação Palmas Cidade Limpa’

As palestras foram realizadas por meio dos programas “Inclusão Sociopolítica dos Quilombolas” e “+Mulher +Democracia”.