O Governo do Tocantins realiza nesta terça-feira, 26, o pagamento dos servidores estaduais, injetando mais de R$ 340,2 milhões na economia do estado. O valor corresponde ao montante líquido disponibilizado aos servidores públicos estaduais.
A folha deste mês contempla o pagamento do piso da enfermagem e também a aplicação da data-base de 3,9%, dando continuidade à política de valorização do funcionalismo público estadual.
O governador do Tocantins,, destacou que a gestão estadual mantém o compromisso com o pagamento em dia e com a segurança financeira dos servidores.
Segundo o governador, a folha deste mês representa avanços importantes para os servidores estaduais, especialmente com a implantação do piso da enfermagem e a aplicação da revisão salarial.
O secretário de Estado da Administração,, afirmou que o pagamento demonstra a capacidade de organização financeira do Estado e o compromisso da gestão com a estabilidade dos servidores públicos.
De acordo com o secretário, além da manutenção do calendário em dia, a aplicação da data-base de 3,9% representa mais um avanço dentro da política de valorização salarial conduzida pelo Governo do Tocantins.
Além de beneficiar diretamente milhares de famílias tocantinenses, o pagamento também deve movimentar o comércio e o setor de serviços em todas as regiões do estado.