Carregando...

Sustentabilidade

Preservação e sustentabilidade do patrimônio natural do Estado são focos das atividades programadas que serão realizadas na próxima semana, a partir do dia 4 a 7 de junho

-foto_20240531175926jpg.jpg

Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Com atividades programadas para celebrar a Semana do Meio Ambiente, o Governo do Tocantins vai promover na próxima semana, a partir do dia 4 a 7 junho, ações integradas de suas agendas ambientais, com foco na preservação e sustentabilidade do patrimônio natural do Estado.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e parceiros preparam uma programação diversificada com atividades dos setores do meio ambiente, recursos hídricos, educação ambiental e gestão dos resíduos sólidos.

Dando início à programação, na terça-feira, 4, a Semarh, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o Ministério Público do Estado (MPE) vão apresentar o maior Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal do Brasil, em coletiva para imprensa, a partir das 9h, na sala de Reuniões da Pasta.

Na quarta-feira, 5, a Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Tocantins Parcerias, realizam também a partir das 9h, na Sala de Reuniões da Semarh, a entrega dos prêmios do “Concurso Estande Sustentável”, lançado na 24ª Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2024.

O secretário Marcello Lelis vai representar o Estado na quinta-feira, 6, em Brasília, com a apresentação de uma palestra no evento “Araguaia: um Rio de Oportunidades” de iniciativa da Procuradoria-Geral da República.

A semana de celebração encerra na sexta-feira, 7, com o lançamento do projeto Guardiões do Lago, na praia da Graciosa, a partir das 7h30. Em seguida, no Parque dos Povos Indígenas, a Semarh e Naturatins realizam, a partir das 8h30, a distribuição de mudas de espécies nativas do Cerrado aos visitantes.

A programação da Semana do Meio Ambiente do Tocantins tem o objetivo de compartilhar as iniciativas do Governo do Tocantins voltadas para a política de preservação e sustentabilidade ambiental do Estado, compartilhar conhecimento, apresentar incentivos e resultados, além de envolver a população em atividades de preservação dos recursos naturais.

Semana Nacional do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada no Brasil pelo Decreto nº 86.028/1981, com objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente, instituído pela ONU. Além de incentivar boas práticas, a iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira-dama Karynne Sotero representou o governador Wanderlei Barbosa no lançamento da Feneva Tech 2024, que conta com investimento de R$ 1,250 milhão do Governo do Estado

Iniciativa contará com a doação de alimentos como entrada solidária

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra, investir nos pequenos empresários é essencial para o crescimento e vitalidade da cidade.

Anúncio foi feito após aprovação unânime do Conselho Estadual de Educação e amplia a oferta de ensino superior público nas áreas da saúde

Esequias Araújo/Secom.

Atuação contribui para transparência e integridade do pleito

Público-alvo são crianças a partir de seis meses, gestantes, idosos com mais de 60 anos e grupos especiais

Lia Mara/Secom.