Carregando...

Em Brasília

Objetivo foi abordar questões relacionadas à coordenação, financiamento, prazos e aspecto relevante para o avanço do projeto das Casas da Mulher Brasileira

-foto_20231123083227jpg.jpg

O Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), participou, na tarde desta terça-feira, 21, de uma reunião no Ministério das Mulheres, em Brasília/DF. O encontro contou com a presença da Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e teve como foco a discussão e planejamento da construção das Casas da Mulher Brasileira (CMB) em Araguaína e Gurupí, no estado do Tocantins.

Também estavam presentes a senadora professora Dorinha e a assessora especial do Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio.

O encontro visou coordenar esforços e alinhar estratégias para garantir o sucesso desse importante projeto, que tem como objetivo central fortalecer o acolhimento e suporte a mulheres em situação de violência, proporcionando um ambiente seguro e recursos necessários para reconstrução de suas vidas.

Durante a reunião, questões cruciais como financiamento, cronograma de execução e parcerias estratégicas foram abordadas, evidenciando o comprometimento das autoridades tocantinenses em assegurar a efetividade das Casas da Mulher Brasileira nessas duas localidades.

“É imperativo reconhecer a urgência na criação da Casa da Mulher Brasileira. Este espaço será fundamental para oferecer apoio integral, acolhimento e recursos essenciais às mulheres, fortalecendo a luta contra a violência de gênero e promovendo a igualdade no Brasil,” enfatizou a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é um instrumento fundamental na promoção dos direitos das mulheres, reunindo em um único espaço diversos serviços especializados, tais como apoio psicossocial, assessoria jurídica, delegacia especializada, e alojamento temporário. Essa abordagem integrada visa atender de maneira abrangente e eficaz as mulheres que enfrentam diferentes formas de violência.

A expectativa é que, com a colaboração entre os níveis federal e estadual, a construção dessas Casas da Mulher Brasileira contribua significativamente para a proteção e empoderamento das mulheres tocantinenses.

Lorena Lira/Secom.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Iniciativa, que tem a parceria do Executivo Municipal, faz parte do programa Cidade Empreendedora

Este ano, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) selecionou 15 blocos de carnaval para receber um apoio financeiro.

O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Saúde e teve como objetivo a ampliação da oferta de serviços da Instituição aos usuários do SUS Tocantinense

O Rodoshopping foi um dos centros comerciais e de geração de empregos visitados por Eduardo Siqueira Campos e sua equipe durante a campanha, onde ouviu reivindicações e apresentou propostas de melhorias.

Feira reuniu expositores de mais de 20 municípios da região sudeste do Estado e a expectativa é de uma movimentação de R$ 250 mil em vendas