Carregando...

INFRAESTRUTURA

Obras contemplam a implantação de anel viário, ampliando a logística e atraindo novas empresas para a região

Divulgação.

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Araguaína com inauguração de colégio militar e participação em solenidade da PM.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realiza nesta quinta-feira, 7, às 16 horas, a entrega das obras de infraestrutura do Parque Agroindustrial de Paraíso (Paip), em Paraíso do Tocantins.

Com investimento superior a R$ 14 milhões, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), as obras contemplam a implantação do anel viário no entorno do parque, ampliando a capacidade logística e criando condições para a instalação de novas empresas na região.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a iniciativa integra a política do Governo do Tocantins voltada ao fortalecimento da infraestrutura e à atração de investimentos produtivos, com foco na geração de emprego e renda.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

1° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação reúne representantes de 22 estados brasileiros

Sendo implementada, será a primeira unidade voltada exclusivamente para esta área na Região Norte do país

Aumento reforça avanço da produção e amplia presença do estado no mercado nacional e internacional

Washington Luiz/Secom.

UMA ESTRELA NÃO MORRE, APAGA-SE! Um dos timoneiros da vitoriosa luta pela criação do Tocantins, o publicitário tocantinense de Novo Acordo, José Carlos Leitão, partiu para a eternidade no último domingo, dia 12, quando o país inteiro comemorava o Dia das Crianças; nele que, aliás, ainda habitava uma alma de criança. Pois bem, tive o privilégio, a honra, de participar de vários eventos memoráveis ao lado desse gigante de sonhos impossíveis, mas materializados. Portanto, o primeiro grande desafio na ocasião foi aceitar o seu convite para integrar a luta pela criação do Tocantins, ali, pelo portal de entrada dos anos 80, eu estudante em Brasília, cuja Capital Federal foi a matriz, ou melhor, o quartel-general que acolheu a Conorte ( Comissão de Estudos dos Problemas do Norte Goiano), a principal trincheira da luta separatista, e que tive o privilégio de fazer parte daquela combativa diretoria, sendo José Carlos presidente. A partir daí, nascera um vínculo de amizade entre nós de décadas, dificilmente ficávamos mais de um mês sem um encontro, uma fala, sempre revestida de preocupação com os rumos do Estado. Em 2024, Leitão gravou dois vídeos, espontaneamente, de apoio a minha campanha política a prefeito em Almas. Na verdade, o legado deixado por José Carlos é inspirador, estimulante e pode influenciar qualquer geração por causas legítimas e cívicas. O saudoso, merecedor de muitos tributos em vida, o que pouco ou quase aconteceu, além de ter liderado uma luta, uma peleja que perdurou por quase uma década, só vindo a cessar com o epílogo de 05 de outubro de 1988, ou seja, com a criação do Tocantins pela Assembleia Nacional Constituinte, não teve, durante esses anos pós conquistas libertárias, o reconhecimento devido, seja de políticos, governantes, entidades representativas, e até dos partícipes da luta. Em suma, morreu com poucos à sua volta, sem o devido reconhecimento, com muitos usufruindo do espólio da sua luta. Contudo, seus verdadeiros amigos e admiradores jamais esquecerão o brilhante papel que você representou para que o Norte deixasse de ser vassalo dos lacaios do Sul de Goiás. Num paralelo, que a música Cidadão, de José Geraldo, não seja um retrato vivo, sequencial para muitosJosé Carlos, daqui nossos laboriosos esforços vão continuar para que o Tocantins cumpra os objetivos para os quai foram criados, e que você tanto lutou e sonhou. Goianyr Barbosa Jornalista, fez parte da diretoria da Conorte e presidente após a criação do Estado. Apesar do seu agravado estado de saúde, recebi, mês de agosto, um áudio de incentivo e apoio ao meu trabalho artístico, o qual segue junto neste texto

Divulgação/Reprodução.

O evento contou com cavalgada, missa, shows e almoço especial para as mães da cidade e região