https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

JUSTIÇA

O agravo regimental interposto pela defesa de Wanderlei foi direcionado  à Segunda Turma no STF, para tentar reverter a decisão do ministro Luís Roberto Barro que rejeitou o HC apresentado anteriormente

Divulgação.

Defesa do governador afastado, Wanderlei Barbosa, protocola novo recurso pedindo seu retorno ao cargo.

Em nova tentativa,  defesa do governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos),  protocolou nessa segunda-feira, 13, novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). O agravo regimental interposto pela defesa de Wanderlei foi direcionado  à Segunda Turma no STF, para tentar reverter a decisão do ministro Luís Roberto Barro que rejeitou o HC apresentado anteriormente.

O recurso tem como objetivo, que o colegiado da 2ª Turma revise o ato individual de Barroso que negou seguimento ao habeas corpus da defesa. Na última decisão, o ministro Barroso entendeu que não há “ilegalidade flagrante, teratologia ou abuso de poder” nos atos praticados até agora, e que a matéria demanda reexame probatório — algo vedado nessa via.

Depois de analisado os autos a defesa do governador afastado, Wanderlei Barbosa, afirma que surgiram elementos que justificam a reconsideração, e exige que seja respeitado o devido processo legal e o direito de ampla defesa. Em casos de habeas corpus e agravo regimental, o STF costuma aplicar filtros rígidos para admissibilidade. Nem todo argumento novo será admitido, especialmente se envolver reanálise de provas.

Retrospectiva

Esse não é o primeiro pedido, já houve outras tentativas jurídicas nesse sentido quando em 10 de setembro de 2025, o STF (via despacho do ministro Edson Fachin) negou seguimento ao habeas corpus, indicando que a defesa não apresentou documentos suficientes para demonstrar constrangimento ilegal.

Em decisão recente, o ministro Barroso também rejeitou dar seguimento ao HC, sob o argumento de que os autos não demonstram “ilegalidade flagrante, teratologia ou abuso de poder” que justifiquem a concessão da ordem — e que a pretensão da defesa exigiria reexame de provas, algo que o habeas corpus não permite.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Criada em janeiro deste ano, em um ato inovador do Governo, Secretaria de Estado da Mulher investe em ações de combate à violência contra a mulher, programas nas áreas da educação e da saúde, além de capacitação em todas as regiões tocantinenses

Ações fazem parte do Projeto Missão Imunizar, apresentado pela Semus na manhã desta segunda-feira, 28, e que visa ampliar cobertura vacinal com estratégias multisetoriais

Gabriela Letrari/Secom Palmas.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro chega em Palmas nesta sexta-feira, dia 7. Ele será recepcionado em carreata com concentração na Praça dos Girassóis, às 12h.

“O grande governador Wanderlei Barbosa a quem presto a minha homenagem, que está comandando brilhantemente o estado do Tocantins, com uma aprovação altíssima e que está fazendo a diferença. Uma pessoa que a gente vibra em acompanhar”, disse Tarcísio sob aplausos

Divulgação.

Evento alusivo ao Dia das Mães celebrou a data com cerca de 200 mães que trabalham na sede do Poder Executivo Estadual

Coordenada pelo Ibram, a semana acontece todos os anos, como forma de celebração ao Dia Internacional dos Museus

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/