O habeas corpus proposto pela defesa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), com a tentativa de voltar ao cargo foi negado na tarde dessa sexta-feira, 10, pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão monocrática o pedido fica impedido de ser julgado pela corte do SFT.
A decisão do HC que tem como relator o ministro Luís Roberto Barroso, referenda a decisão do afastamento do governador Wanderlei Barbosa ocorrido em setembro, juntamente com a primeira-dama, Karynne Sotero, por suspeita de envolvimento no desvio de recursos para compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria do governador Wanderlei Barbosa, afirma que não tomou conhecimento da decisão do ministro Barroso e que vai recorrer da decisão.
Nota à imprensa
A defesa do Governador Wanderlei Barbosa ainda não tomou conhecimento do conteúdo da decisão do eminente Ministro Luís Roberto Barroso, mas informa desde já que vai recorrer da decisão tão logo tenha acesso aos autos.