https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

Ataque a Soberania

Além do Brasil, Venezuela, Bolívia e Argentina estão entre os países onde o bilionário se intrometeu na política interna

-foto_20240408164010jpg.jpg

Redação – Brasil de Fato | São Paulo (SP)

O empresárioElon Muske as pessoas que atuam com ele na gestão da rede social X (antigo Twitter) querem se colocar acima da lei e das constituições de diferentes países. A avaliação é do sociólogo e doutor em ciência política Sérgio Amadeu, especialista em tecnologia da informação.

Continua após publicidade

Amadeu disse que o recente episódio em que o empresário partiu para o ataque contra o Supremo Tribunal Federal (STF), mirando especialmente oministro Alexandre de Moraes, é mais um capítulo de uma série de iniciativas de Musk e de outros empresários de extrema direita do chamado Vale do Silício (região que abriga sedes de grandes empresas de tecnologia), com o financiamento de grupos nos Estados Unidos e no mundo.

Elon Musk: lembre outras vezes que bilionário conservador tentou interferir na política da AL

“A ideia de liberdade deles é a ideia do poder do mais forte. A liberdade, para a extrema direita, se confunde com a ideia de ‘força’. Você é livre se você puder fazer o que você quer de acordo com sua força. E na democracia a liberdade não é isso. Nós temos que respeitar a liberdade dos outros, o direito dos outros. Temos que garantir que as maiorias possam ser respeitadas”, disse Amadeu em entrevista aoCentral do Brasil, programa doBrasil de Fatoem parceria com a redeTVT.

Musk acusa o Judiciário brasileiro, na figura de Moraes, de cometer “censura” ao exigir dados de contas que espalham desinformação ou discurso de ódio nas redes sociais e suspender algumas delas. Entretanto, a solicitação dessas informações é prerrogativa do Judiciário (não só no Brasil) em meio a investigações. Em outros países, inclusive nos Estados Unidos, até mesmo a polícia faz essas solicitações, e nem por isso há críticas por parte de Musk e de pessoas próximas.

Usando como base a Constituição, Amadeu lembrou que “não permitimos propaganda nazista; não permitimos que as pessoas sejam humilhadas nas redes digitais; que as mulheres sejam perseguidas por misóginos… Tudo isso constitui discriminação e crime. Só que, na visão do Elon Musk, da extrema direita norteamericana, isso não tem o menor problema”.

A nova investida de Musk contra a democracia brasileira ganhou força desde o último sábado, depois que ele publicou, no próprio X, vídeos do jornalista estadunidense Michael Shellenberger com críticas a Alexandre de Moraes, ao Supremo e ao Judiciário brasileiro. Desde então, o empresário vem sucessivamente “dobrando a aposta”, com apoio em perfis de parlamentares e influenciadores brasileiros de extrema direita.

ParaSérgio Amadeu, há risco de a discussão extrapolar a bolha bolsonarista. Ele lembra que a estratégia da extrema direita, globalmente, é criar um “caos informacional”, substituindo informações e fatos pela defesa de valores reacionários. Ele lembrou que os ataques bolsonaristas à Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 foram coordenados pelas redes sociais.

“Isso foi divulgado, alardeado, foi articulado pelas redes. E, portanto, isso é uma ação passível de punição, pela nossa Constituição e nossas leis. Isso não é censura. Censura é o que eles fazem na rede social. O que todas essas plataformas têm? Suas próprias regras. Elas bloqueiam visualização; osalgoritmosimpedem que você possa ter, na verdade, seus posts divulgados, e você muitas vezes não fica sabendo”, concluiu.

Edição: Thalita Pires

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Prefeita Cinthia Ribeiro prestigiou abertura oficial da Agrotins 2023

Iniciativa do Governo do Tocantins é pioneira no Brasil e foi publicada nesta sexta-feira, 17, no site do Globo Rural

Atlas da violência alerta que dados provavelmente são subnotificados

Pasta planeja cronograma de imunização em 2024. Doses disponíveis atualmente são eficazes contra variantes

Com políticas públicas do Governo do Tocantins, Estado avança como pioneiro no Brasil no mercado global de carbono com potencial para gerar receita sustentável

Evento teve início nessa terça-feira, 9, e prossegue até esta quarta-feira, 10, em Palmas

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/