Carregando...

POLÍTICA

Os ex-prefeitos de Augustinópolis, Zé Anacleto e Dona Carmen, o ex-prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto, e a ex-primeira-dama Dona Maria Marques selaram o apoio com a pré-candidata

Divulgação.

Pré-candidatura de Dorinha ganha força no Bico do Papagaio com novos apoios políticos.

A pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) ao Governo do Tocantins ganhou um importante reforço político no Bico do Papagaio. Lideranças históricas da região oficializaram apoio ao projeto liderado pela parlamentar, ampliando sua base de articulação no interior do estado.

Declararam apoio à senadora os ex-prefeitos de Augustinópolis, Zé Anacleto e Dona Carmen, além do ex-prefeito de Sampaio, Luiz Anacleto, e da ex-primeira-dama Dona Maria Marques. O encontro político também contou com a presença do prefeito de Axixá do Tocantins, Dr. Auri, e do vereador Daniel Walison, de Augustinópolis.

Com forte influência política no Bico do Papagaio, o grupo é reconhecido pela trajetória construída em municípios estratégicos da região. Zé Anacleto foi vereador por dois mandatos e prefeito de Augustinópolis. Dona Carmen também comandou o município em outra gestão.

Durante o encontro, Dona Maria Marques destacou a relação de confiança construída com Dorinha ao longo dos anos. “Nós acreditamos no projeto da Dorinha porque vemos nela o melhor nome para governar o Tocantins. Temos simpatia e respeito por ela há muito tempo. Apoiei para o Senado e continuo acreditando no trabalho dela. A Dorinha tem uma preocupação verdadeira com o Bico, está sempre presente e tem serviço prestado desde a época em que foi secretária de Educação”, afirmou.

Ao receber o apoio, Dorinha ressaltou a importância da união de lideranças regionais na construção do projeto político. “Receber esse apoio tem um peso muito especial pra mim. Estamos falando de lideranças respeitadas, que conhecem a realidade do Bico do Papagaio. Esse apoio fortalece ainda mais esse projeto que nasce ouvindo as pessoas, unindo lideranças e pensando no futuro do Tocantins inteiro, sem deixar nenhuma região para trás”, declarou a senadora.

O Bico do Papagaio está entre as regiões que mais receberam investimentos articulados pela parlamentar desde o período em que atuou como deputada federal. Segundo aliados, já foram destinados mais de R$ 300 milhões para municípios da região, contemplando áreas como educação, infraestrutura, saúde e assistência social.

Em Sampaio, os recursos foram aplicados em custeio da saúde, educação e infraestrutura. Já em Augustinópolis, os investimentos contemplaram pavimentação asfáltica, fortalecimento da assistência social e ações voltadas à saúde pública.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Em reunião com secretários dos municípios, representantes do Governo do Tocantins discutiram demandas e destacaram ações que beneficiarão o desenvolvimento do esporte na região

Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nas ações extramuros que são realizadas pela Semus.

A cartilha é uma adaptação atualizada do guia feito pelo TSE em 2022

Abertura foi realizada no município de Monte do Carmo e iniciou o calendário da nova edição; projeto faz parte da campanha Setembro Amarelo 2025

Loise Maria/Secom.

Para solicitar troca de lâmpadas, é preciso informar endereço completo do lote em frente ao poste

Em reunião com Comitê do Fogo, o Chefe do Executivo destacou que é necessária a união de forças para o enfrentamento do aumento dos casos de incêndio no Tocantins